Aquele do Encontro de RPG!

Ah, gente, tá chegando! Amanhã e domingo começa o tão esperado Encontro de RPG de Viçosa. Começa às 8, lá no PVB!

Essa será a décima nona edição do evento, que ocorre anualmente (ou seja: desde 1995!).

Para os que não conhecem o jogo, vou explicar em termos simples. RPG é todo jogo em que você interpreta um personagem e cria sua história. Só que se for só contação de histórias, nem tem desafio, né? Pra isso, nos jogos de mesa, temos fichas e regras que guiam as aventuras. Nos storytellers, em que o jogo se aproxima mais de um teatro de improviso, temos narradores que acompanham cada cena de acordo com as regras dos livros, e no caso dos jogos online, bom, acho que nem preciso explicar que o próprio jogo limita suas ações.

Este é o quinto ano que participarei do encontro, e dessa vez, como narradora! Isso significa que durante algum tempo eu dei uma estudada em um dos tantos sistemas de RPG – no caso, o Mouse Guard – e aprendi suas regras para ser a pessoa a guiar a aventura, enquanto outros jogadores e visitantes do encontro serão os personagens que darão vida à minha proposta de história.

Image

 

O evento conta com várias outras mesas de narradores novatos (como eu) e os veteranos de guerra, com diversas faixas etárias e sempre voltado para um público alvo que não está por dentro do RPG. Isto é, se você não sabe nada sobre o jogo, não é desculpa pra não aparecer! E se já conhece, pode ir pra conhecer outros cenários, sistemas e trocar ideias com outros jogadores.

Além disso, tem sempre os Card Games – jogos de carta. Magic e Muchkin estão sempre no cardápio. A novidade da vez será o campeonato de Midgard, jogo da Conclave lançado recentemente no Catarse.com. Os outros ainda estarão lá e é bem provável que apareçam mais jogos de cartas, levados não só pelos organizadores do evento como também pelos outros participantes.

Teremos o concurso de cosplay no domingo (pra quem não sabe, cosplay é uma fantasia de algum personagem). O meu já está no jeito. E quem participar ganha 50% de desconto no Yogo Fruz esse dia!

Image

Como se isso fosse pouco, ainda tem sessões de anime, palestras, jogos de tabuleiro, xadrez australiano, oficina de origami e, a mais brilhante e original delas, oficina de poliedros de canudinho!

Para os que estão por perto e podem vir, está feito o convite! Para os que não poderão participar, amanhã vou tirar centenas de fotos pra deixar todos vocês com inveja! Hahaha! Bora lá 😉

Ah, e a entrada é franca, ok?

Pra mais: http://www.rpg.ufv.br

Image

Mesa de Munchkin (2010)

Image

Xadrez australiano (2011)

Image

RPG de comédia (2012)

Image

Live Action (2013)

Voltem amanhã pra mais notícias do XIX ERPGV :)))

Image

 

2 thoughts on “Aquele do Encontro de RPG!

Leave a comment