Aquele do cachecol

Achei um explicativo de várias formas de colocar um cachecol/lenço/echarpe!

Alguns são um pouco confusos a priori, mas uma vez feito, não tem mais mistério.

Pr@s moç@s que curtirem o acessório, deem uma conferida nos testes por aqui.

Montei e tirei foto de cada um dos modelos, pra ficar mais visual o efeito real desse “origami” de pano. Boa sorte!

Winter is coming – porque “o inverno está chegando” nunca vai ter o mesmo impacto. 😛

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Observação: fica lindo e quentinho, mas dá a sensação de enforcamento :/

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Agora sim, no jeitinho pra hibernar!

Bisous ;**

 

 

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Aquele do Yoga for Dummies

Então acontece que eu tenho, de longa data, interesses gerais em yoga e outras formas de vida fitness. Ate cheguei a praticar com uma turma na universidade, quando era criança. Mas depois passou, a correria aumentou, como é de se esperar, e o yoga ficou pra trás. Mas a vida dá voltas, e de uma forma ou de outra, me reaproximei desse tipo de atividade. Pratiquei Aikido, arte marcial oriental, por dois meses, até que meu professor foi embora. Depois disso, entrei para o Muay Thai, que ainda estou aprendendo, mas sentindo uma pontada de falta da parte “filosófica”, da paz, que essas outras atividades traziam, e que não é o foco do boxe tailandês. Até que eu resolvi recomeçar a usufruir dos benefícios que o yoga traz, coisa que só se pode fazer praticando-o. Procurei alguns sites, baixei um livro no meu kindle, olhei alguns vídeos no YouTube e o fato é que estou de volta!Yoga-For-Weight-Loss-For-Beginners-A-Step-By-Step-P-73054-b92a67e37b45f22b5ab0

Ontem assisti um filme, de 2002 – old haha, da série “for dummies“, ou “para leigos”, em português. Bom, pra ser precisa, Yoga for Dummies. No filme, a instrutora Sara Ivanhoe explica em detalhes como fazer o Daily Dozen – ou, em tradução livre, “os doze diários”. No caso, são as doze poses de yoga, recomendadas para iniciantes, de fácil realização (dá pra fazer com pouco espaço, em casa), que teoricamente deveriam ser feitas todos os dias. Gostei bastante. Mesmo! Fiz ontem, hoje, e espero continuar fazendo até que isso seja pouco desafiador, embora eles repitam religiosamente que “yoga não é uma competição, nem com você mesmo”, rs.

O resumo da obra são as seguintes imagens, realizadas cada uma pelo tempo de seis inspirações e expirações lentas.

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1. O Raio, ou A Cadeira.

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2. O Guerreiro

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3. O Triângulo

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4. “Wide leg standing forward bend”

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5. “Low Lunge Twist”

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6. O Cachorro olhando pra cima

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7. O Golfinho

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8. A Vaca

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9. “Wide leg seated forward bend”

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10. A Borboleta inclinada

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11. Supino torcido

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12. Relaxamento final (com direito a cinco minutos, invés de 6 respirações 😉 )

Espero que aproveitem, como eu tenho aproveitado. É uma delícia se sentir alongado, relaxado… E sorry pelo tempo sem postar, se é que alguém reparou hahaha!

Também está super recomendado o canal The Yoga Solution With Tara Stiles, que tem 5 horas de playlist com sequências de yoga. Divirtam-se!!! Abaixo, o vídeo da sequência que escolhi pra hoje. Tranquilinha né? Vai nessa… Hehe! Até (: