Aquele de 100 anos de moda em 100 segundos

Muito foda! Não sou aficionada com moda, e nem perto disso. Contudo, estou igualmente longe de negar que ela ao mesmo tempo que oprime, representa sua época, e é uma foda estética e válida de arte. Me faz lembrar do último Coecin (feira de conhecimento da minha antiga escola), em que trabalhamos com século XIX, e eu e uma amiga fizemos as honras de explicar a moda da época, com sua evolução. No final, já tinha até um pequeno texto mental repetitivo para dizer aos que vinham visitar a “tenda”, só não soube mesmo o que dizer quando expliquei como era usada a anquinha (pra quem não sabe, um suporte de arame na parte de trás do vestido, para dar volume às nádegas), e a senhorinha me disse “Ah! É isso que vc está usando!” e eu “Ahmm, não. He.”

(Ainda prefiro Harry Potter em 99 segundos, mas tá valendo)

Leave a comment